O Elefanta na Sala do Iémen: Quem é que não deixa a ajuda humanitária chegar? Qualquer morte evitável é uma catástrofe, mas segundo o relatório da Save da Children já morreram perto de 100.000 crianças à fome e estão 5.000.000 de crianças em risco de morrer à fome. À FOME! De quem é a responsabilidade?
O Elefante na Sala da visita do presidente de Angola: Muito interessante a re-aproximação com Portugal e a promessa da luta contra a corrupção. Mas não seria mais importante explicar como é que um país tão rico, tem dos piores índices de saúde, inclusive de mortalidade infantil do mundo?!
O Elefante na Sala das Touradas: A ciência e o referendo! Chega de andar a brincar às cartas abertas. Alguém que explique a todos os touro-maniacos que a ciência explica os mecanismos da dor, e que ainda que tenham uma pele mais grossa é um sofrimento atroz espetar-se uma bandarilha. Impõe-se um referendo porque parece haver cada vez mais gente que tem vergonha de ser português por vivermos num país onde se aplaude o sofrimento.
O Elefante na Sala de Kashogui: Será isto o que mais nos indigna no comportamento da Arábia Saudita? Não aceitaram um único refugiado da guerra da Síria ou Iraque, e falam a mesma língua e professam a mesma religião. Bombardearam um autocarro cheio de crianças no Iémen e mataram-nas a todas. Este crime de um conceituado jornalista saudita com residência americana é gravíssimo, mas será que é o que mais nos deve indignar no comportamento dos criminosos do petróleo?
O Elefante na Sala da caravana dos Hispânicos: De que é que eles fogem? Ao que parece a maioria são das Honduras, não seria fulcral explicarem-nos porque é que arriscam tudo e percorrem a pé, milhares de quilómetros?
O Elefante na Sala da Black Friday: É deprimente ver a alienação ao marketing de tanta gente. Ainda não perceberam que o marketing das grandes empresas é mais inteligente que os consumidores. Não se deixem levar pela doença do consumismo e não comprem o que não precisam.
O Elefante na Sala do Mundo: Ébola na RDCongo. No meio do conflito terrível do leste do Congo estão a contas (desde Agosto) com a 2a maior epidemia de Ébola de sempre. É preciso morrer um branco para que se dê alguma atenção a este vírus que está a matar e aterrorizar aquela população já tão sofredora?